Grupo Motard C.A.C.I.A. Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação Ribau

Dom maio 10, 2015 4:38 pm por Ribau

Ora boa noite, eu sou o Ribau, tenho 18 anos, sou da Gafanha e monto com muito orgulho uma Sachs, como sou muito novo ainda ando de 50cc, dentro de um tempo irei começar a pensar em arranjar algo maior para vos acompanhar :b , posso não ir a passeios mas posso ir a encontros tal como Domingos de …

Comentários: 3

Apresentação de um moço que acha que sabe andar de mota :P

Ter Mar 25, 2014 3:05 pm por kaito

Bom dia, boa tarde ou boa noite (conforme a hora do dia que estiver a ler esta "posta"  Very Happy )

Chamo-me Carlos Ribeiro e, quando não estou em terras africanas, movimento-me pela zona de Albergaria-a-Velha.
Tenho na garagem um "ferro" (XV535 de 93) e uma FJR 1300 de 2002.  
Já a algum tempo que …

Comentários: 5

Novo membro Paulo Renato

Dom Abr 14, 2013 1:03 pm por renato

Olá a todos

Chamo me Renato e sou de Cacia, tive conhecimento através de uns amigos do vosso grupo motard.

Não sou de muitas corridas e loucuras, simplesmente gosto de uns bons passeios de moto e do prazer de conduzir a mesma.

Gostaria de saber se me poderia juntar mais a minha esposa ao …

Comentários: 8

Apresentação

Sáb Mar 08, 2014 4:54 pm por Robert Andres

Olá a todos os membros do club motard.
Fiz agora mesmo, o registro no site e vou passar a estar por aqui para saber novidades, encontros, passeios etc.
Saudações motards,
Robert Andrés

Comentários: 6

Boas!

Seg Abr 08, 2013 4:16 am por mistralV104

Boas,

Sou o João, tenho 28 anos e sou de Cacia. Sou tembém o feliz proprietário de uma Honda VFR 800Fi. Very Happy

A ver se um domingo destes apareço no Farol da Barra.

Abraço

Comentários: 5


Aventura com uma Venture

+2
ricard0g0mes
JONY
6 participantes

Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Aventura com uma Venture

Mensagem por JONY Seg Nov 08, 2010 2:25 am

Aventura com uma Venture

(1ª parte)



Após muita pesquisa na Internet, muitas viagens virtuais aos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Portugal e outros países mais, depois de muito estudar as regras e leis que existem no nosso pais, para legalizar uma estrangeira.

Encontrei-a! Estava num anúncio de divorciadas, estava à procura de um novo companheiro de um novo colega para as suas viagens. Contactei com o proprietário da agência através de e-mail, estive alguns dias à espera de saber algo sobre ela, o seu estado, a sua kilometragem, a saúde do seu motor, o estado da sua “pele” e com alguma ansiedade fui aguardando a resposta ao e-mail enviado para a agência. Passados uns dias, resolvi tentar através do meu pai, contactar telefonicamente. Não atenderam. O telefone estava errado, atendiam de uma cabeleireira. Pesquisei novamente e voltei a entrar no site. O telefone tinha um número a mais.

Nova tentativa. Já atenderam. Disseram que havia muitas pessoas interessadas nela, que para a guardarem tinha que pagar um sinal. Como ela estava em bom estado, paguei o sinal. E lá está ela à minha espera. Vou comprar o bilhete de avião no sábado.



Aventura com uma Venture 1
Aqui está ela à minha espera! Em Langueux, França. Royal Star Venture



Ainda não fui buscá-la devido à greve geral que existe em França. Azar! Hoje informaram-me que o Sindicato Francês (CGT) marcou nova greve geral para o dia 28 de Outubro. Pois é! É o mesmo dia em que eu vou para lá, tenho avião às 12.45h no Porto e está previsto chegar lá às 15.50h (hora Francesa). Estou mesmo a ver que vai ser uma verdadeira aventura!

Mais uma! Fui tratar do seguro para poder trazer a moto para cá e informaram-me que as companhias Portuguesas não fazem seguros para veículos estrangeiros. Vou ligar para França para ver se me podem fazer um seguro provisório, para poder fazer a viagem de lá para cá.

A ansiedade já me está a roer por dentro, o voo de quinta-feira foi cancelado, marquei novo voo para sexta-feira às 15.50h no Porto, chego a Paris às 18.50h. Tive que alterar a viagem de comboio, já não vou lá estar na sexta-feira. Chego a Langueux às 17.20 de Sábado. O Stand fecha às 18.30h. Que corrida!

Já tenho o seguro provisório feito em França. Por 1 mês cobraram-me 90€. Chu#*s! Isso é o que eu pago cá por um ano!

Sexta-feira dia 30, são 12.19 estou na estação de Aveiro, vou apanhar o comboio para o Porto-Campanhã.

O comboio chegou à hora prevista, vou dar uma corrida para o Metro. É a linha “E”. Está uma fila enorme para comprar o bilhete, mas não há problema se não apanhar este tenho outro logo a seguir, por isso estou nas calmas.

Afinal ainda consegui apanhar o 1º Metro.

Cheguei ao Aeroporto às 14.10h, o avião só levanta voo às 15.45h, vou tomar um café.

Charles-de-Gaulle Paris, são 18.50, estava previsto chegar às 17.50, o meu Pai já está há uma hora à minha espera.

Livry-Gargan, 20.30h (aqui em França já são 21.30h) na casa do meu Pai. Já estavam à nossa espera para jantar.

Agora vou dormir, amanhã a aventura contínua.

Sábado dia 30 de Novembro. Acabámos de almoçar. O Sr. Philipe (marido da esposa do meu pai) fez um prato Francês (Lagostins à não sei “quoi”), foi acompanhado com Vinho do Porto. Muito bom! A irmã da Edite (esposa do meu pai) é uma cómica, foi fartar de rir durante o almoço. Fizemos um brinde a que a minha viajem corra bem e claro, como dizem os franceses “santé”, acho que é assim que se escreve.

Acabei de chegar à Gare de Monteparnasse-Paris. Stress, muito stress, às vezes o relógio devia parar! Desde o meio-dia que estou a percorrer as ruas de Paris, estava um trânsito infernal. O TGV parte às 14.00h, são 13.55h. Agora que me sentei vou relaxar um pouco, tenho uma viagem de 560Km pela frente, a hora prevista de chegada é as 17.20. O Stand fecha às 18.30.

São 17.30h, a viagem correu bem, e vim muito confortável, cheguei a St. Brieuc, toca a correr. É melhor apanhar o táxi.

São 18.00h, quando o táxi me deixou na porta do Stand Poweryam em Langueux.

Mal cheguei, o vendedor dirigiu-se a mim e lá fomos ver a moto.

Nunca pensei que estivesse em tão bom estado. Estou contente por ter feito a viagem para a vir buscar!

Depois de preencher as papeladas e de assinar os documentos, lá vou eu começar a 2ª parte desta aventura. Regressar a Aveiro.



2ª Parte - De Langueux para Aveiro

A primeira coisa a fazer é ir atestar o depósito.

Passados 2 km encontrei umas bombas. Epá! “Fermé”! “Fermé”! Está ali uma aberta! Atestei. A greve geral em França fechou quase todas as refinarias do país e há uma grande falta de combustível. Disseram-me que já abriram as refinarias, mas ainda falta conseguirem distribuir pelo país todo. Eu para já tenho o depósito cheio.

Aqui ao lado existe um hipermercado, vou aproveitar para comprar algumas coisas básicas para a viagem. Vou aproveitar e janto por aqui. Uma Pizzaria Italiana. Fixe! Estou em França, mas apetece-me mesmo é uma Piza.

Por hoje já chega de aventuras, mas ainda falta uma! Arranjar Hotel.

Percorri 1 km e aqui está um.

Vou tomar banho e organizar a viagem para amanhã. Estou mesmo a precisar!

Já estava a dormir, é 1 da manhã, acordei com o barulho da chuva, fui a correr à mota proteger o cabo de ligação do GPS, que está ligado directamente à bateria e com a água pode fazer algum curto-circuito. Aproveitei para fazer uma capa para o GPS, pois ele não é impermeável. Meti-o dentro de um saco transparente onde estava a máscara de protecção para o frio da cara (o chamado passa montanhas) e trouxe comigo um rolo de fita isoladora (podia ser preciso!) e moldei o plástico ao GPS com a fita. Espectáculo! Parece que vai ficar bem, pelo menos água não deve entrar. Agora vou rezar para que amanhã não chova!

Domingo 7.30h. Não chove! Ainda bem! Vou fazer uma visita rápida a Langueux e vou partir para Portugal.

Aventura com uma Venture 2
Aventura com uma Venture 3

A mota é muito confortável e as estradas são óptimas, na Auto-estrada ligo o Cruise-control a 140Kmh e é sempre a andar. Estou a prever parar para almoçar às 13.30h.

Ops! Devia ter parado naquela área de serviço. A moto ligou a reserva! Segundo o GPS só tenho bombas daqui a 30Km. Vou ter que fazer levitação para tirar peso à mota, para ver se ela consome menos. Até vou encolhido! Quando a reserva ligou, apareceu um contador a 0. Quanto mais avanço mais me encolho, na tentativa (psicológica) de com menos peso a mota consumir menos. Reduzi a velocidade para 80 km/h. Vai dar, eu vou chegar às bombas, é este o meu pensamento! E claro que não podia ser outro, à que ter pensamento positivo!

O contador da reserva já vai em 25 km, Ai, ai! 26, 27, 28, 29… Entro nas bombas, paro a moto e 30! Veio a trabalhar só com o cheiro do combustível! Que sorte! A sorte está do meu lado!

Já que estou aqui na área de serviço vou aproveitar e vou comer qualquer coisa. São 14h. Tenho fome!

Cheguei a Bordeaux (Bordéus) ainda não choveu e aqui está calor! Vou meter combustível e procurar um Hotel.

Tomei banho e sai do Hotel para visitar a cidade. Está quase tudo fechado, até os restaurantes. Não sei onde vou jantar!


Aventura com uma Venture 4
Catedral St. Patrick em Bordeaux



Encontrei uma feira popular gigante, entrei e aproveitei para procurar algo para comer. Comi uma sandes para lanchar. Toca a andar mais uns km pela cidade. Enquanto passeio procuro um restaurante. E aqui estou eu a jantar um bife de vaca grelhado acompanhado com puré de batata e cogumelos. Estava bom!

São 22.00h, estou no quarto do Hotel a escrever estas palavras e a beber um capuccino. Vou dormir, amanhã vou tentar fazer mais km que hoje.

Segunda-feira, 6.00h, hoje dormi pouco (custou-me a adormecer) mas dormi bem! Vou-me fazer à estrada.

Tinha planeado ir a Arcachon, mas tenho que fazer um desvio de 140Km da minha rota. Não fui.

Paragem para meter combustível em bayonne. Foi parar e arrancar. Quero fazer uma paragem junto ao mar.




Aventura com uma Venture 5
Em Biarritz, Junto ao mar.



Parei em Biarritz. É muito bonita esta zona, o mar está muito bravo. Andei à procura de um café, mas estão todos fechados. Pelo que me apercebi só as padarias é que estão abertas, mas só vendem pão e bolos não servem café. Está na hora de arrancar, vou tentar chegar a Bilbau à hora do almoço.

12.30h – Bilbau (Espanha). Café lago. Estou a comer um” Filete de ternera com ensalada e patatas fritas”. O pessoal aqui é simpático. A cidade é bonita. As ruas estão cheias de pessoas a passear e a beber uns copos nos bares. Estes Espanhóis sabem mesmo viver a vida. E as mulheres! Não posso deixar de reparar não tem nada a ver com as Francesas, são muito bonitas e andam muito bem arranjadas. Latinas, puras!

Já estou farto de caminhar, ando à procura de uma loja para comprar umas lembranças, pois em França estava praticamente tudo fechado. Azar! Está na hora da “Siesta”, as lojas só abrem às 17.00h.

São 14.00h, está na hora de partir.

17.00h – Valladolid. Paragem para atestar o depósito, vou beber um café e comer uma sandes. Aproveitei e liguei para a guarda, para casa de uns familiares a dizer-lhes que por volta das 20.00h estava lá.

20.30h – Guarda. Estou cansado dos olhos! São muitas horas seguidas a andar. Vou ficar por aqui um bocado.

Acabei por jantar na Guarda, são 22.00h, vou-me fazer à estrada. Só faltam 150Km para chegar a casa. Está a ser difícil fazer estes últimos Kms!

24.00h – Aveiro. Dói-me um pouco a cabeça e os olhos, de resto estou porreiro. Foi uma viagem fixe. Percorri 1674Km em dois dias, no primeiro dia fiz 550Km e no segundo dia fiz 1124Km.




Aventura com uma Venture 6
Mapa retirado do site Via Michelin – Langueux-Aveiro





3ª Parte - A Legalização da mota




Para poder legalizar a mota, a primeira coisa a fazer é pedir o documento Europeu de certificação do veículo, este documento é pedido na marca e custa 100€, agora é que eu estou a compreender porque é que o concessionário em França me disse para eu pedir o documento em Portugal, quando eu lho solicitei, assim pouparam este mesmo valor. Já o pedi, demora entre 15 a 30 dias. Não posso fazer mais nada enquanto não o tiver, por isso só tenho é que esperar.


JONY
JONY

Posts : 22
Join date : 25/05/2009
Age : 51
Location : aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por ricard0g0mes Ter Nov 09, 2010 12:48 am

Grande história!!! Very Happy
Agora queremos vê-la ao vivo e a cores Very Happy
ricard0g0mes
ricard0g0mes

Posts : 719
Join date : 08/04/2009
Age : 41
Location : Ilhavo

http://ricardogomes.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por Rojo Ter Nov 09, 2010 2:28 am

Yeap agora queremos vê-la rolar com o Grupo lol!
Rojo
Rojo

Posts : 658
Join date : 08/04/2009
Location : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por Keijinho Ter Nov 09, 2010 3:10 am

Desde já quero dar os meus parabéns pelo enorme trabalho que teve até ter a menina nas mãos. A história está impecável com todos os detalhes. Também foi uma grande aventura fazer esses quilómetros todos sozinho e sujeito ás diversas condições metrológicas.
Agora como disse o pessoal queremos ver a menina ao vivo e a cores nos nosso passeios Wink
Abraço grande e aproveite ao máximo Wink
Keijinho
Keijinho

Posts : 498
Join date : 17/09/2010
Age : 33
Location : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por JONY Ter Nov 09, 2010 4:52 am

Primeiro vou legaliza-la e só depois é que vou andar por ai a curtir. Assim que tudo estiver tratado eu vou dar um passeio convosco.
Very Happy
JONY
JONY

Posts : 22
Join date : 25/05/2009
Age : 51
Location : aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por Keijinho Ter Nov 09, 2010 4:56 am

JONY escreveu:Primeiro vou legaliza-la e só depois é que vou andar por ai a curtir. Assim que tudo estiver tratado eu vou dar um passeio convosco.
Very Happy

Assim é que é falar Very Happy..é bom ficarmos a saber para depois ficarmos a contar também contigo Very Happy
abraço grande
Keijinho
Keijinho

Posts : 498
Join date : 17/09/2010
Age : 33
Location : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por rcrv Ter Nov 09, 2010 4:27 pm

Impecável... cheers Agora é que vai ser devorar km... Very Happy sempre com aquele conforto Wink
rcrv
rcrv

Posts : 415
Join date : 08/04/2009
Age : 46
Location : Santa Joana - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por Sv Sex Nov 19, 2010 2:15 am

Grande aventura mesmo!!!!!!
Parabéns pela nova aquisição Smile Smile Smile
Sv
Sv

Posts : 282
Join date : 16/09/2009
Age : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura com uma Venture Empty Re: Aventura com uma Venture

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos