Grupo Motard C.A.C.I.A. Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação Ribau

Dom maio 10, 2015 4:38 pm por Ribau

Ora boa noite, eu sou o Ribau, tenho 18 anos, sou da Gafanha e monto com muito orgulho uma Sachs, como sou muito novo ainda ando de 50cc, dentro de um tempo irei começar a pensar em arranjar algo maior para vos acompanhar :b , posso não ir a passeios mas posso ir a encontros tal como Domingos de …

Comentários: 3

Apresentação de um moço que acha que sabe andar de mota :P

Ter Mar 25, 2014 3:05 pm por kaito

Bom dia, boa tarde ou boa noite (conforme a hora do dia que estiver a ler esta "posta"  Very Happy )

Chamo-me Carlos Ribeiro e, quando não estou em terras africanas, movimento-me pela zona de Albergaria-a-Velha.
Tenho na garagem um "ferro" (XV535 de 93) e uma FJR 1300 de 2002.  
Já a algum tempo que …

Comentários: 5

Novo membro Paulo Renato

Dom Abr 14, 2013 1:03 pm por renato

Olá a todos

Chamo me Renato e sou de Cacia, tive conhecimento através de uns amigos do vosso grupo motard.

Não sou de muitas corridas e loucuras, simplesmente gosto de uns bons passeios de moto e do prazer de conduzir a mesma.

Gostaria de saber se me poderia juntar mais a minha esposa ao …

Comentários: 8

Apresentação

Sáb Mar 08, 2014 4:54 pm por Robert Andres

Olá a todos os membros do club motard.
Fiz agora mesmo, o registro no site e vou passar a estar por aqui para saber novidades, encontros, passeios etc.
Saudações motards,
Robert Andrés

Comentários: 6

Boas!

Seg Abr 08, 2013 4:16 am por mistralV104

Boas,

Sou o João, tenho 28 anos e sou de Cacia. Sou tembém o feliz proprietário de uma Honda VFR 800Fi. Very Happy

A ver se um domingo destes apareço no Farol da Barra.

Abraço

Comentários: 5


Nova Honda V4

3 participantes

Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Nova Honda V4

Mensagem por Stand Pedro Qua Jun 24, 2009 9:15 am

O jornal britânico MotorcycleNews, coloca na sua capa da edição impressa de hoje – 24 de Junho – a primeira imagem oficial do novo modelo Honda, equipado com um motor V4, e que irá substituir a VFR e a CBR1100 XX.

De acordo com o MCN, a versão final será apresentada no próximo Outono, mas já revelaram algumas das novidades técnicas. O motor será um V4 de 1200 cc, em que os dois cilindros posteriores poderão ser “desligados” completamente, transformando esta motor num bicilíndrico, de consumos reduzidos e capaz de baixar consideravelmente as emissões poluentes.

Ao analisar o quadro massivo que alberga este motor, o MCN vai mais longe, e afirma que as formas generosas apresentadas pelas traves do quadro nas fotos, podem significar que este V4 irá atingir os 200 cv de potência!

É verdade que desde que foi apresentado o espectacular conceito V4, na última edição da feira de motociclismo INTERMOT 2008, as rodas passaram a contar com jantes convencionais, mas o conjunto final apresenta-se como um grande salto em frente, em direcção ao futuro… futuro esse que a Honda espera seja sorridente, após apostar forte neste novo modelo.

Fique atento a todas as novidades sobre o novo V4 da Honda.Nova Honda V4 240609hondav4_h
Stand Pedro
Stand Pedro

Posts : 30
Join date : 20/04/2009
Location : Rua do padrão nº5 Silvã 3050 Mealhada

http://www.stand-pedro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Andril Qua Jun 24, 2009 10:20 am

ja se constava que a honda devia tar a "cozinhar" alguma coisa que fosse algo revolucionario, e que fosse uma evoluçao da vfr800 ja ultrapassada pela Triumph Sprint ST 1050!, e uma evoluçao da xx...tb ja superada pela hayabusa,zzr e tb pela ferroviaria bmw k1300s..poes bem ca esta a vfr1200!! vamos tar atentos para ver o que vai sair daqui ,as primeiras impressoes sao boas tem boas referencias..potencia,tecnologia..futurista...mas como ja começa a ser regra com a estetica discutivel! abraço e boas curvas
Andril
Andril

Posts : 235
Join date : 15/04/2009
Age : 44
Location : Oliveirinha

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Stand Pedro Sex Jun 26, 2009 8:24 am

CTUALIZAÇÃO

No site MotorcycleNews já foram publicadas mais fotografias, da nova Honda V4. Este novo conjunto de fotografias mostra uma moto, que de acordo com o MCN, já está bastante próxima da sua versão final.

As fotos foram tiradas nos Estados Unidos, e a equipa de testes, assim que se apercebeu da presença de fotógrafos, tratou imediatamente de a cobrir com uma capa, guardando-a depois dentro de um camião.

Aqui ficam as novas fotos da nova Honda V4





Nova Honda V4 250609hondav4_1h

Nova Honda V4 250609hondav4_2h

Nova Honda V4 250609hondav4_3h
Nova Honda V4 250609hondav4_4h[img][/img]Nova Honda V4 250609hondav4_5h

Nova Honda V4 250609hondav4_6h
Stand Pedro
Stand Pedro

Posts : 30
Join date : 20/04/2009
Location : Rua do padrão nº5 Silvã 3050 Mealhada

http://www.stand-pedro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Beto Dom Jun 28, 2009 3:17 am

Aparentemente não optaram por uma transmissão por corrente... Menos manutenção e, em princípio, melhor rendimento.
As novas traseiras da Honda é que ...
Beto
Beto

Posts : 67
Join date : 04/05/2009
Age : 47
Location : Condeixa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Andril Dom Jun 28, 2009 2:32 pm

Beto escreveu:Aparentemente não optaram por uma transmissão por corrente... Menos manutenção e, em princípio, melhor rendimento.
As novas traseiras da Honda é que ...

Axo que a VFR já nao utiliza transmissão por corrente a bastante tempo...e axo bem continuarem apostar neste genero de transmissao que como disseste tem menos manutenção ,agora em relação ao rendimento pessoalmente prefiro por corrente e mais directa e nao se sente os "bloqueios" tipicos deste genero de transmissão em reduções! A trazeira assim derrepente faz me lembrar a gsxr a k5! Abraço e boas curvas
Andril
Andril

Posts : 235
Join date : 15/04/2009
Age : 44
Location : Oliveirinha

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Stand Pedro Ter Ago 25, 2009 4:36 am

Image

Mais algumas informações sobre a nova Honda V4 vieram a público. Os últimos testes intensivos com a nova moto estão a ser realizados no Japão e, é precisamente de lá que surgem estas novidades: para além do novo motor V4 da Honda poder funcionar com dois ou quatro cilindros, o que já era do conhecimento público, ficou-se a saber que pode também funcionar com três cilindros!

Os engenheiros da Honda estão a levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta mais adequada a vários tipos de situações.

De acordo com um dos pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.

Paralelamente a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor são:

- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três cilindros, aumentando assim a economia de combustível;

- modo “Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e suavemente;

- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na condução e na aceleração.

Mais novidades sobre a nova Honda V4 são esperadas em breve.
Stand Pedro
Stand Pedro

Posts : 30
Join date : 20/04/2009
Location : Rua do padrão nº5 Silvã 3050 Mealhada

http://www.stand-pedro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda V4 Empty Re: Nova Honda V4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos