Grupo Motard C.A.C.I.A. Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação Ribau

Dom maio 10, 2015 4:38 pm por Ribau

Ora boa noite, eu sou o Ribau, tenho 18 anos, sou da Gafanha e monto com muito orgulho uma Sachs, como sou muito novo ainda ando de 50cc, dentro de um tempo irei começar a pensar em arranjar algo maior para vos acompanhar :b , posso não ir a passeios mas posso ir a encontros tal como Domingos de …

Comentários: 3

Apresentação de um moço que acha que sabe andar de mota :P

Ter Mar 25, 2014 3:05 pm por kaito

Bom dia, boa tarde ou boa noite (conforme a hora do dia que estiver a ler esta "posta"  Very Happy )

Chamo-me Carlos Ribeiro e, quando não estou em terras africanas, movimento-me pela zona de Albergaria-a-Velha.
Tenho na garagem um "ferro" (XV535 de 93) e uma FJR 1300 de 2002.  
Já a algum tempo que …

Comentários: 5

Novo membro Paulo Renato

Dom Abr 14, 2013 1:03 pm por renato

Olá a todos

Chamo me Renato e sou de Cacia, tive conhecimento através de uns amigos do vosso grupo motard.

Não sou de muitas corridas e loucuras, simplesmente gosto de uns bons passeios de moto e do prazer de conduzir a mesma.

Gostaria de saber se me poderia juntar mais a minha esposa ao …

Comentários: 8

Apresentação

Sáb Mar 08, 2014 4:54 pm por Robert Andres

Olá a todos os membros do club motard.
Fiz agora mesmo, o registro no site e vou passar a estar por aqui para saber novidades, encontros, passeios etc.
Saudações motards,
Robert Andrés

Comentários: 6

Boas!

Seg Abr 08, 2013 4:16 am por mistralV104

Boas,

Sou o João, tenho 28 anos e sou de Cacia. Sou tembém o feliz proprietário de uma Honda VFR 800Fi. Very Happy

A ver se um domingo destes apareço no Farol da Barra.

Abraço

Comentários: 5


Manual do Bom Pendura

4 participantes

Ir para baixo

Manual do Bom Pendura Empty Manual do Bom Pendura

Mensagem por Keijinho Sex Mar 11, 2011 6:55 am

..::: MANUAL DO BOM PENDURA :::..


Escreve-se muito sobre motos e condução, mas esquece-se esse elemento fundamental do moto-turismo que é o/a pendura.
Comecemos por uma regra que consideramos da máxima importância, sobretudo se a experiência de pendura é pouca :


O PENDURA É CARNE MORTA!


Deve por conseguinte, permanecer no seu poleiro, muito quieto e calado e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal.
Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e agrafar nas costas do blusão do condutor. (Eheheheh)



1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do condutor. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o condutor é de perna curta, ou se a moto está carregada.



2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário 'engrenar' a marcha atrás.



3. Em andamento, evitar movimento bruscos, do género de olhar para trás, no final das rectas e dizer : "Olha que já não vejo nenhuma moto!"



4. O pendura é o tesoureiro da equipa no que toca ao pagamento de portagens. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.



5. Igualmente, é o navegador da equipa.



6. O pendura pode ajudar nas curvas, espreitando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as peseiras. A transferência de peso para as peseiras torna a moto mais manobrável.



7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas peseiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.



8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no sítio onde a espinha muda de nome.



9. Não adormecer, sobretudo em percursos sinuosos, ou de piso irregular.



10. Nas travagens e arranques deve apoiar-se nas pegas e não no condutor.



11. Nas paragens não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra.



12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação. Se o condutor não for muito 'largo', apoiar-se no depósito.



13. O pendura está, rigorosamente, proibido de olhar para o conta quilómetros e expressar a sua aprovação com apertos de joelhos, punhadas nas costas, etc, etc...



14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa.



15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço.



16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete, os óculos ou o penteado.
Keijinho
Keijinho

Posts : 498
Join date : 17/09/2010
Age : 33
Location : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do Bom Pendura Empty Re: Manual do Bom Pendura

Mensagem por ricard0g0mes Sex Mar 11, 2011 5:30 pm

muito bom este manual!!! apoiado em tudo! Very Happy
ricard0g0mes
ricard0g0mes

Posts : 719
Join date : 08/04/2009
Age : 41
Location : Ilhavo

http://ricardogomes.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do Bom Pendura Empty Bom Motard vs Bom pendura

Mensagem por Pacheco Sáb Mar 12, 2011 9:04 am

Sim senhor, boas dicas, mas, não é só o pendura que tem de ter respeito pelo condutor, o condutor também tem que ter, muito respeito pela vida que leva atrás, e não se entusiasmar tanto como se fosse sozinho, e um pendura "bem educado" é uma grande ajuda e companhia num passeio.
Abraço a todos Motard´s e Penduras. Laughing
Pacheco
Pacheco

Posts : 182
Join date : 08/04/2009
Age : 46
Location : Ilhavo

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do Bom Pendura Empty Re: Manual do Bom Pendura

Mensagem por rcrv Sáb Mar 12, 2011 10:55 am

Dicas muito boas e com uma boa dose de humor cheers muito bom.
rcrv
rcrv

Posts : 415
Join date : 08/04/2009
Age : 46
Location : Santa Joana - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do Bom Pendura Empty Re: Manual do Bom Pendura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos